Importação pelo Correio

Importação pelo Correio

 

 

A importação pelo correio desperta dois interesses, sendo um das empresas de “courier” para se defenderem de multas aplicadas e, de outro lado, pessoas e empresas com bloqueio da mercadoria.

A remessa internacional simplificou muito a importação de produtos e o desembaraço da mercadoria, porém a Receita Federal continua trabalhando com rigor na fiscalização. Inicialmente todas as mercadorias são submetidas a um scanner e, havendo dúvidas ou suspeita de fraude na importação, a caixa é aberta com conferência dos documentos.

Os casos mais comuns atendidos pelo escritório: drogas dentro dos produtos importados, mercadorias falsificadas (bolsa, relógio e roupas), anabolizantes e suplementos alimentares não aprovados pela ANVISA e uma infinidade de bens ilícitos. Neste caso os clientes são defendidos em processo criminal, pois não há como recuperar os bens.

Outros temas comuns e que não são crimes é a suspeita de subfaturamento, cobrança excessiva dos impostos, demora na análise fiscal ou a aplicação de multas, o que permite a liberação das mercadorias e de forma rápida com a adoção de medidas legais.

De qualquer forma, tomando os cuidados necessários, vale a pena importar e exportar pelo correio (courier) e é extremamente seguro.

Escrito por: Deborah Calomino

Artigos em destaque

Demurrage

Demurrage de contêiner no comércio exterior

No comércio exterior, a demurrage de contêiner tem se mostrado uma questão crucial para importadores e exportadores. Trata-se de uma taxa aplicada quando há atrasos na devolução de contêineres vazios

Artigos

As novidades no Direito Aduaneiro

As novidades no Direito Aduaneiro     Havia um tempo em que as fronteiras pareciam ser barreiras intransponíveis para o comércio internacional. Os processos aduaneiros eram burocráticos, lentos e suscetíveis

Redes sociais

© 2025 Lostado & Calomino. - LOSTADO E CALOMINO SOCIEDADE DE ADVOGADOS. - CNPJ: 10.655.333/0001-02 . Todos os direitos reservados. . Desenvolvido por Criando Valor