Atracação do Navio
Um dos bordões mais famosos na internet foi cunhado pela @comexdadepre: acelerar o navio. Aliás, é uma das excelentes páginas para acompanhar no instagram.
Mas por que não é possível acelerar o navio? porque há uma série de regras legais que devem ser observadas.
O navio aguarda a autorização para atracar em área de fundeadouro (fica parado com a âncora). Em seguida será realizada a fiscalização da ANVISA para verificar as condições sanitárias e dos tripulante e, caso ocorra alguma irregularidade o navio será encaminhado para a área de quarentena.
Estando tudo em ordem a ANVISA defere a Livre Prática para o prático e rebocadores iniciarem suas atividades e conduzir o navio até o porto de atracação.
Em seguida haverá a fiscalização da Autoridade Aduaneira que autorizará a carga e descarga e, caso suspeite de alguma divergência, entrará a bordo do navio. Finalmente, a Policia Federal autorizará o desembarque dos tripulantes.
Ai sim, o operado portuário realizará o desembarque das mercadorias a bordo e de acordo com um planejamento de descarga que será monitorada pela Receita Federal que poderá suspender a entrega da mercadoria.
Portanto, não adianta reclamar ou pedir para acelerar o navio.
Clique e saiba mais: https://lnkd.in/d4BA9K3