Codesp inicia projeto de estudos para concessão do canal de navegação do Porto de Santos

Codesp inicia projeto de estudos para concessão do canal de navegação do Porto de Santos

 

Notícias

Os candidatos autorizados a doar estudos para subsidiar a elaboração do edital de possível concessão do canal de navegação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, se reuniram com a diretoria da Codesp, a autoridade portuária. O encontro serviu para dar início ao projeto, compartilhar informações e tirar dúvidas.

De acordo com a Codesp, 15 empresas e uma pessoa física foram autorizadas a apresentar projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos. Eles tem 100 dias, contados a partir de 26 de julho, quando Companhia autorizou a doação de estudos, para entregar os documentos. A doação de estudos não tem ônus, encargos ou condições à Codesp.

Ainda segundo a autoridade portuária, a modelagem da eventual concessão levará em conta a gestão do ativo como um todo, haverá Acordos de Nível de Serviços (SLA, na sigla em inglês) entre o concessionário do canal e a Codesp por tipo de serviço prestado e um SLA global.

A medida, de acordo com a Codesp, visa maximizar a eficiência do principal ativo do Porto de Santos e garantir nível de serviço continuamente.


Fonte: G1

Siga nossa página com dicas legais em comércio exterior e logística internacional. Caso tenha dúvida, entre em contato por nosso WhatsApp ou agende uma reunião (clique aqui).

Sidnei Lostado, advogado
relacionamento@lostadocalomino.com.br

Escrito por: Sidnei Lostado

Artigos em destaque

Redes sociais

© 2025 Lostado & Calomino. - LOSTADO E CALOMINO SOCIEDADE DE ADVOGADOS. - CNPJ: 10.655.333/0001-02 . Todos os direitos reservados. . Desenvolvido por Criando Valor